Cadastre-se e receba

dicas para  organizar seu

casamento PERFEITO

#EuqueroumcasamentoPerfeito

Sobre Vanessa Lacorte

   Há 8 anos atrás, quando me vi noiva e com apenas 2 meses para organizar tudo, fiquei desesperada! Afinal, não conhecia nada sobre o assunto e sequer imaginava por onde poderia começar. Para piorar, fui a primeira no meu grupo de amigas a casar, ou seja, nenhuma das madrinhas poderia me ajudar.

   Foi quando, com ajuda da minha mãe, traçamos estratégias que usávamos nos eventos corporativos para que saísse tudo perfeito e por um valor que eu conseguisse pagar. Até hoje quando falo o quanto gastei e o tempo que levei para organizar TUDO, ninguém consegue acreditar que não tive nenhum problema NENHUM e saiu tudo perfeito! Foi um verdadeiro sonho, desejado por todo casal, curtimos muito e aproveitamos cada momento.

   Depois disso, todas as amigas que marcavam casamento pediam minha ajuda e por insistência da minha irmã, comecei a ajudar noivas profissionalmente. Fiz muitos cursos e ainda faço, me especializei, busquei conhecimento na área e comecei a escrever o blog Conversa de Noivinhas. 

   Pouco tempo depois, me tornei Assessora de Casamentos e não demorou muito para as debutantes também me pedirem ajuda, acabei expandindo meus conhecimentos para todos os eventos sociais (eu já trabalhava com eventos corporativos).

   

Serviços

Decoração

Assessoria de Casamentos

Cerimonial de 15 anos

Eu quero receber um orçamento

#EuqueroumcasamentoPerfeito

Métodos

Casamento do Zero

Vagas Encerradas

15 anos do Zero

Vagas Encerradas
Buscar
  • Vanessa Lacorte

Segurança em primeiro lugar

Atualizado: 16 de Fev de 2018

Tudo que você precisa saber para ter um casamento seguro.


Olá noivinhas....hoje vim falar sobre um tema muito sério que, entre tantos detalhes, acaba passando desapercebido por muitas noivinhas. Você já pensou na segurança da sua festa?      Quando falo em segurança não estou falando apenas da equipe de homens fortes com terno preto rs, mas sim de uma forma geral, como prevenção de problemas que podem causar transtornos graves.      Uma assessora de casamentos fará o detalhamento dessa prevenção de problemas, mas, caso você não tenha essa profissional para te auxiliar, pegue papel, lápis e leia com muita atenção!      Vamos começar pelo perfil dos convidados...qual a média de idade deles? Eles consomem bebidas alcoólicas? O estilo de música será alta e agitada ou mais tranquila? Existem convidados com problemas pessoais entre eles? Que tipo de comportamentos são esperados?      E o local externo tem facilidade de acesso? Facilidade de estacionamento? Como é o índice de criminalidade na região? As ruas são bem iluminadas? Costuma faltar luz? Venta muito? Quando chove alaga?      No salão ou espaço tem degraus? Piscinas? Há saídas de emergência? É coberto? Tem varandas altas? Como estão as instalações elétricas? Comportam os aparelhos que serão utilizados? Como está a limpeza? Como estão os banheiros? Tem vazamento? Tem alvará? Tem gerador? Esse gerador tem manutenção, está funcionando? Quantos m² (deve comportar 4 pessoas por m²)? Comporta o número de convidados? O piso está regular? Tem câmeras de segurança? Tem brigada de incêndio?



Também é importante listar a distância do local para hospitais, bombeiro, pontos de táxi e ônibus.      Para festas acima de 200 convidados é obrigatória a contratação de uma ambulância UTI.      Respondidas essas perguntas você deve avaliar a viabilidade do local comportar seu evento e prever possíveis problemas (isso não é ser pessimista e sim prevenir problemas para não correr riscos), depois colocar por escrito as soluções mais viáveis e avisar a um parente, fornecedor, segurança ou quem estiver responsável pela organização.      Pergunte aos amigos e familiares que já casaram, pesquise os problemas que costumam acontecer em casamentos, enumere e coloque ao menos uma solução para cada um, assim você evitará surpresas desagradáveis e oferecerá uma festa segura para seus convidados.

Bjkas Vanessa Lacorte

17 visualizações

Me siga nas Redes Sociais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

© 2018  VANESSALACORTE. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM