Cadastre-se e receba

dicas para  organizar seu

casamento PERFEITO

#EuqueroumcasamentoPerfeito

Sobre Vanessa Lacorte

   Há 8 anos atrás, quando me vi noiva e com apenas 2 meses para organizar tudo, fiquei desesperada! Afinal, não conhecia nada sobre o assunto e sequer imaginava por onde poderia começar. Para piorar, fui a primeira no meu grupo de amigas a casar, ou seja, nenhuma das madrinhas poderia me ajudar.

   Foi quando, com ajuda da minha mãe, traçamos estratégias que usávamos nos eventos corporativos para que saísse tudo perfeito e por um valor que eu conseguisse pagar. Até hoje quando falo o quanto gastei e o tempo que levei para organizar TUDO, ninguém consegue acreditar que não tive nenhum problema NENHUM e saiu tudo perfeito! Foi um verdadeiro sonho, desejado por todo casal, curtimos muito e aproveitamos cada momento.

   Depois disso, todas as amigas que marcavam casamento pediam minha ajuda e por insistência da minha irmã, comecei a ajudar noivas profissionalmente. Fiz muitos cursos e ainda faço, me especializei, busquei conhecimento na área e comecei a escrever o blog Conversa de Noivinhas. 

   Pouco tempo depois, me tornei Assessora de Casamentos e não demorou muito para as debutantes também me pedirem ajuda, acabei expandindo meus conhecimentos para todos os eventos sociais (eu já trabalhava com eventos corporativos).

   

Serviços

Decoração

Assessoria de Casamentos

Cerimonial de 15 anos

Eu quero receber um orçamento

#EuqueroumcasamentoPerfeito

Métodos

Casamento do Zero

Vagas Encerradas

15 anos do Zero

Vagas Encerradas
Buscar
  • Vanessa Lacorte

Casamento perfeito passo a passo

Atualizado: 31 de Jan de 2018

Guia para organizar seu grande dia



Casamento perfeito passo a passo

Se você acabou de dizer sim a um pedido de casamento e agora não sabe por onde começar...CALMA MENINA! Esse post vai resolver os seus problemas.

O Planejamento é essencial nesse início, assim você conseguirá se organizar e entender qual é o perfil do seu evento. Monte uma planilha no Excel e dividia em 3 partes: Itens indispensáveis, Itens complementares e Itens pessoais, assim fica mais fácil ver quais são as necessidades básicas, ou seja, o que é prioridade e dividir o quanto do orçamento você deseja gastar com cada item.


Estabeleça prazos

Alguns processos de cotação e assinatura do contrato são mais demorados que outros, além disso, alguns detalhes só são fechados mais próximos da data. Então, como saber o que devo fechar primeiro?

Tudo que demanda prazo para confecção e entrega deve ser visto com antecedência, para não correr o risco de não ser entregue até a data, sendo assim, sempre que cotar uma encomenda, pergunte o prazo para entrega, pedidos feitos em outros países e estados distantes, deverão ser cotados primeiro.


Qual é o meu estilo?

Existem vários estilos, mas vamos falar aqui dos cinco mais utilizados nos últimos anos:

Clássico

Este estilo é um dos preferidos das noivinhas mais românticas que gostam de seguir todo protocolo. Normalmente acontece a noite, tem a decoração luxuosa, com cristais, prataria, muitas flores nobres e cores claras. O vestido lembra os das princesas, com saia volumosa, tiara e véu longo.

Rústico

O estilo rústico é mais comum em ambientes onde a natureza predomina, como fazendas, chácaras ou sítios. São utilizados pallets, caixotes, madeiras de demolição e oferecem um ambiente charmoso e acolhedor. A ideia aqui é destacar o natural e orgânico.

Existe ainda, a variação rústica chiq, que mistura esses elementos a outros mais contemporâneos e sofisticados, os tons de madeira se mantêm, mas existe uma mistura com outros elementos do casamento clássico.

Essas opções agradam noivinhas que amam a natureza e sonham com um casamento ao ar livre ou que curtam o interior, fazendas e sítios.

Vintage

Nesse estilo, são utilizadas peças antigas, dando um tom retrô, que fazem os convidados se sentirem viajando no tempo. A decoração é bem minuciosa, usando o charme da renda e das pérolas em vários detalhes. Costuma ser sofisticado e luxuoso. Agrada noivinhas que curtem decoração e trajes que lembram outras décadas.

Boho

Esse estilo traz influências hippie, étnicas, orientais e punk, combinadas ao romantismo, country e vintage. Ela foge dos padrões tradicionais, abrindo um leque para a criatividade, que possibilita a mistura de texturas e cores, tons e flores com muita elegância, trazendo romantismo e alegria ao mesmo ambiente. Agrada noivinhas pouco convencionais, que amam liberdade e contato com a natureza.

Mini-wedding

Tendência que ganhou fama nos Estados Unidos, com os casamentos de quintal, é uma opção bem charmosa para quem deseja um casamento íntimo. É um casamento íntimo, priorizando a família e amigos mais chegados, pessoas que realmente fazem parte do dia-a-dia dos noivos. Apesar de não ter a proporção de grandes casamentos luxuosos não perde em nada na beleza e qualidade, O ponto principal é fazer um evento com a cara dos noivos e caprichar nos detalhes. É ideal para as noivinhas que desejam um evento íntimo, além de ser uma ótima opção para quem não pode gastar muito.


Inspire-se

Para acompanhar todas as novidades Wix, incluindo dicas para criar sites e artigos interessantes, vá ao Wix Blog. Encontre inspiração para começar a criar seu próprio blog, adicionar conteúdo exclusivo, imagens e vídeos deslumbrantes. Comece a criar seu próprio blog agora. Boa sorte!


Agora que você já sabe qual estilo de casamento se adequa ao gosto do casal, o quanto você pode gastar e o prazo para definir cada item do seu evento, é hora de começar a organizar, de colocar a “mão na massa”.


Escolhendo Fornecedores

Como já citei anteriormente é preciso selecionar os fornecedores de acordo com seu tipo de evento, busque especialistas no estilo definido pelo casal, pois um fornecedor pode ser ótimo em mini-wedding, mas nunca ter trabalhado com um casamento rústico na fazenda por exemplo. As chances de ter um casamento perfeito contratando especialistas para seu tipo de evento são muito maiores.

Selecione três fornecedores para cada item, certamente existem muitos mais do que três, mas cotar com muitos fornecedores pode gerar muitas dúvidas e acabar atrapalhando esse processo.

Busque referências, pesquise, faça quantas perguntar forem necessárias, não se preocupe, profissionais deste mercado estão acostumado com as dúvidas das noivas. Só após ter confiança feche o contrato.

Roteiro

Evento chegando, contratos fechados, hora de elaborar o roteiro, ele será o guia daquele que ficará responsável por coordenar o evento, para que tudo saia exatamente como o casal programou.

Se houver cerimônia, é aí que o roteiro deve iniciar (não esqueça de perguntar tudo o que pode ou não, ao responsável da Igreja, as regras variam de uma para outra, além disso, escolha as músicas com antecedência e verifique se as mesmas são autorizadas pela Igreja).

Coloque passo a passo, todo o cortejo, incluindo os nomes dos padrinhos na ordem de entrada, assim como pajens e daminhas, quem entrará com o que e em que momento.

Estabeleça um horário para cada acontecimento, não esqueça de combinar com o fotógrafo, quem será fotografado e qual será o tempo de duração da sessão de fotos.

Combine com o Dj as músicas e a sequência das mesmas, os horários dos serviços do buffet, do Open Bar e de todos os serviços envolvidos.

Coloque o horário da entrega dos enfeites da pista, dos chinelos, se houver de jogar o buquê, até o final do evento, fechando com a entrega dos bem-casados.

Se você não contratou uma cerimonialista, deixe alguém responsável por acompanhar o roteiro e, também, para verificar se todos os serviços estão bem feitos.


Agora é só aproveitar!

Bjks

Vanessa Lacorte

0 visualização

Me siga nas Redes Sociais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

© 2018  VANESSALACORTE. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM